Assistência Social realiza a entrega do cartão Ser Família nesta quinta (11) em Alto Araguaia; veja lista de beneficiários

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

2081 Acessos

Famílias de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e que foram contempladas com o benefício do Programa Ser Família, do Governo de Mato Grosso, devem retirar o cartão do benefício. A lista – disponível aqui - foi divulgada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC).

A entrega intermediada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), acontece nesta quinta-feira (11), no Centro de Convivência da Melhor Idade, às 8h (Horário de Brasília). Os contemplados devem apresentar comprovante de endereço e documentos pessoais.

O programa instituído em janeiro deste ano é destinado às pessoas em extrema vulnerabilidade social. Em Alto Araguaia, 491 famílias foram beneficiadas.

Para ter direito ao benefício, as famílias devem ter renda per capita de R$ 105,00 (cento e cinco reais), inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) devidamente atualizado e apenas uma pessoa da família ter realizado o cadastro.

“Receber esta ação em nosso município fortalece às políticas públicas com todo o trabalho que realizamos em Alto Araguaia. Agradeço a primeira dama do Estado, Vírginia Mendes, que junto do governador Mauro Mendes tem um olhar especial para o social e principalmente para as famílias que mais precisam”, complementa a primeira dama araguaiense, Priscila Dourado.